segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cisto sinovial

Sábado tive um susto pessoal...
Percebi que estava com uma 'bolinha' no pulso esquerdo.
Quase tive um 'troço' e pensei besteira é claro...

Domingo resolvi ir num Pronto Atendimento. Consultei com um ortopedista e ele deu o diagnóstico: cisto sinovial. UFAAAAAAAAA! rsrs
Ele puncionou e retirou o líquido. Imobilizou o meu pulso e disse que esse cisto poderá voltar se eu continuar fazendo movimentos repetitivos. Com certeza tive esse problema pq fico o dia todo no computador...até a minha coluna tá pedindo sossego, rsrs

Mas o que é um cisto sinovial?
Cisto sinovial é uma espécie de dilatação patológia da membrana sinovial de algum tendão que armazena a sinóvia, um líquido lubrificante que permite um melhor deslizamento dos tendões, dentro de suas respectivas bainhas. Por trauma, lesão de esforço repetitivo, podem aparecer em vários locais, mas é bastante comum no punho. O tratamento pode ser fisioterapia, acupuntura, cirurgia ou uso de corticóide.

Assim estava o meu pulso sábado...

6 comentários:

  1. Que sustoooooooooooooooooooo!!!!! Credo, não faz mais isso!

    ResponderExcluir
  2. Pouco neurótica o meu amor. Te falei que não era nada grave.

    TE AMO

    Anderson

    ResponderExcluir
  3. eu tenho isso de tempos em tempos devido ao uso do computador. Ai eu paro de usar a mao por alguns dias e passo cataflan.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ola amiga ja fiz 4 cirurgia e tirei 16 cisto e ja to aki sofrendo com outro no mesmo lugar, ja nao aguento mais... sou manicure e hoje chorei de tanta dor... olha e horrivel ter isso no pulso, tenho tendinite cronica devido muita raspagem nos tendoes.. e vou faser outra cirurgia ano q vem.... vc fez o metodo certo eu ja comecei errado... bjs ro sou a mae do joao

    ResponderExcluir