quinta-feira, 3 de maio de 2012

Início das radioterapias




Hoje fui no hospital para fazer a checagem dos exames e pra realizar a entrevista com a enfermeira (minha colega de faculdade, rsrs).

Ela me passou algumas orientações para serem realizadas durante as radioterapias:
* Lavar a mama com sabonete de glicerina;
* Usar sutiã de algodão ou malha;
* Não usar roupas apertadas, sintéticas ou de lã;
* De preferência usar roupas de algodão;
* Usar desodorante sem perfume e sem álcool;
* Fazer compressas de chá de camomila 3x ao dia na mama.

E amanhã inicia o tratamento!!!

4 comentários:

  1. Monique,
    eu ficava de compressa de camomila o dia todo, mas o legal é ser a camomila em flor, nao em sachê.
    Desodorante usei dove e tb lavei a mama com dove, mais o creminho, deu super certo queimei pouquim.
    Boa sorte.
    To torcendo
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar o dia todo com a tal de camomila então, hehehehe
      Só não sei onde achar a flor...onde tu comprou?
      Bjos e obrigada amiga!

      Excluir
    2. Oi... Será que tu não consegue a flor no Mercado Público de Porto Alegre? Tem umas bancas lá com vários chás e coisas naturais. Se não me engano é a Banca 12... minha mãe que é cliente, vou perguntar para ela se ela sabe.
      E tomara que não esfrie, né? Porque nesta nossa terrinha fria, só roupa de algodão não dá! rerere
      Boa sorte.
      Beijos
      Lídia

      Excluir
  2. Boa sorte, meu amor.
    Agora falta tão pouco pra acabar todo esse longo tratamento.
    Quero estar contigo em todos os momentos e te ajudar de todas as formas que você precisar.
    TE AMO!

    ResponderExcluir