sexta-feira, 12 de outubro de 2012

HISTÓRIA PARTE 3

Hoje história da guerreira Kelly, que descobriu o CA aos 23 anos.






Minha história começa com uma simples consulta à minha ginecologista dia 16 de Abril . Eu estava cansada do uso de pílulas anticoncepcionais e decidi colocar o " Diu " como forma de contraceptivo, diante disso marquei uma consulta com minha Ginecologista, que me acompanha há quase 5 anos ! Então depois de fazer o exame de rotina Papanicolau , ela foi fazer o auto - exame em mim, e sentiu um carocinho duro no meu seio direito . Então ela me fez a seguinte pergunta : " Kelly vc já havia percebido esse carocinho em teu seio ? Vc faz frequentemente o auto - exame ? E eu rápida respondi : Não, nunca nem fiz auto - exame achei que isso fosse necessário para mulheres mais velhas . Diante disso minha gine pediu um ultrassom, e apareceu o caroço . Posteriormente ela me encaminhou para a mamografia e se confirmou o caroço de 1,5 cm no meu seio direito. Diante disso procurei uma mastologista que pediu uma biopsia do caroço e enfim tive a resposta de que era maligno , e que eu aos 23 anos estava com Câncer de Mama . Até esse momento eu estava segurando a barra sozinha, eu não queria contar para ninguém afinal eu ainda não tinha certeza de nada e minha mãe estava adoentada na época, e já se encontrava depressiva por conta da doença que ela estava enfrentando. Sendo assim fiquei sem coragem de informa -la . Mas naquele dia 16 de Maio que descobri que estava com câncer , fiquei assustada e sem reação. Enfim fui contar para meu namorado, e como chorei no colo dele aquele dia, e para contar para minha mãe que barra que foi. Ela chorou muito ! Ela se curou tão rápido axu que para me dar apoio, as mães tem esse poder. De deixar de viver por nós filhos ! Tive muito apoio da minha familia e amigos ! Dia 3 de Julho fiquei careca, sério foi barra ! Lembro - me do dia que fui escovar minha franja e a mesma saiu inteira na minha mão junto com a escova. Todos ao nosso redor sofrem nessa fase da queda de cabelos ! É uma cena chocante para quem te quer bem ! Fiz 4 quimos vermelhas e 4 brancas , mimha ultima quimo foi dia 04 de setembro de 2012, por conta de uma anemia que estou enfrentando ainda não comecei a fazer as 10 seções de Radioterapia ! Operei dia 28 de Junho, antes do início das quimos , tirei um quadrante do meu seio direito . Agente não imagina que vai passar por tanta coisa, tão jovem ! Muitas vezes eu tinha medo de perder meu namorado, tinha medo da rejeição, tinha medo de entrar em depressão ! Mas nada disso aconteceu , em nenhum momento deixei de me maquiar , de colocar bijus, de andar bonita . Sempre eu estava com um sorriso no rosto e eu nunca ficava acamada. Sou apaixonada pelo Clube Atlético Mineiro, e mesmo fazendo quimo eu fui em 02 jogos do galo, estádio do Independência lotadooo ( isso não é bom viu galera rs a imunidade fica baixa é perigoso rs ) , mas eu fui e gritei, pulei, chinguei o Juíz ! Não deixei de viver ! Hoje vejo a vida com outros olhos, curto as coisas simples que ela proporciona, dou mais valor a minha família e amigos que permaneceram comigo nessa caminhada. Hoje a vida para mim é uma dádiva , é um presente, é como ouro valiosa em cada grama . Os jovens da nossa geração só pensam em estudos, baladas, trabalho, sem tempo para ir ao médico, sem tempo para a saúde. Eu era assim , mas hoje vejo que status social , dinheiro, estudo, bem materiais, nadaaaa disso tem sentido sem saúde. Saúde é tudo !
Eu tenho Câncer mas ele NÃO ME TEM ! Somos mais que vencedoras !

4 comentários:

  1. Amigaaa , super importante esse assunto. O Câncer está cada vez mais presente em mulheres jovens como nós ! Auto exame é mega importante ! Agradeço pela oportunidade de contar minha história em seu blog ! Grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  2. glicia mori da silva nicacio14 de outubro de 2012 às 05:19

    Parabéns Kelly,não te conheço pessoalmente mais já te adimiro.é assim que vencemos obisataculos e quebramos barreira força continue passando essa sua força para as pessoas, porque você com certeza irá ajudar muita gente.sucesso no seu tratamento que jesus te proteja e te guie.beijos no seu coração.....

    ResponderExcluir
  3. Que linda história. Gostaria de compartilhá-la no http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    Muitos não se preocupam com a saude nesta idade, mas o cancer tem provado cada vez mais que nao escolhe idade, cor, raça, religiao.

    Se cuidem meninas.

    ResponderExcluir
  4. Para completar... VOCÊ TEM UM SORRISO LINDO!!!

    Sara Ramos
    http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir