terça-feira, 9 de outubro de 2012

Histórias de vida

Boa tarde pessoal!

Como o mês de outubro é dedicado ao combate do câncer de mama, trago algumas histórias de mulheres que passaram ou estão passando pela doença. Todas com idade abaixo de 40 anos.



HISTÓRIA PARTE 1



Me chamo Fátima de Oliveira tenho 32 anos, não tenho casos de câncer de mama na família nunca fumei, não bebo, tive meu primeiro filho com 17 anos e aos 28 anos engravidei do meu segundo filho tive uma gravidez normal, tive ele no prazo normal amamentei ele até 1 ano de idade, quando ele tinha 1 ano e 8 meses e eu 30 anos achei um caroço no meu seio que pensava que fosse leite, como eu tinha apenas 30 anos e nenhum caso na familia nunca me passou pela cabeça que pudesse ser um câncer, fui ao mastologista pra desencargo de consciência ele me pediu uma mamografia no qual não apareceu nada, dai ele me pediu uma ultrassonografia e tbm não apareceu nada, então ele fez uma punção, quando ele colocou a agulha me disse que só de por agulha com a experiencia que ele tinha ele tinha certeza que não era nada maligno (e olha que é um dos melhores aqui da cidade), só que quando veio o resultado veio suspeito dai foi feito a biópsia que confirmou ser maligno, isso foi dia 23/11/10 dai foi uma correria com os outros exames e comecei a quimio dia 04/01/11 fiz 8 sessões e a cirurgia de mastectomia radical de mama esquerda com esvaziamento axilar, onde 1 ganglio ja estava contaminado pela doença, depois fiz 28 sessões de radio terapia e agora ainda faço o herceptin até dezembro...

Minha história é essa....agora sei que as coisas acontecem tbm com a gente e nao só com os outross

 

Um comentário:

  1. ficou muito bomm
    é isso ai mulherada vamos se tocar
    beijosss

    Fátima

    ResponderExcluir