quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HISTÓRIA PARTE 6

Hoje a história da guerreira Alessandra, que descobriu a doença com 36 anos.
 


Eu tive cistos nos seios desde os 25 anos e fazia ecografia e mamografia anualmente a pedido do meu ginecologista,Em outubro de 2009 surgiram dois nódulos no seio direito, marquei um mastologista levei o exame, ele tocou meu seio e disse que eu não precisava me preocupar que não era nada, fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas ele é médico eu não, então não pensei mais . Quando foi junho de 2010 retornei no meu gineco e ele muito cauteloso me pediu novamente ecografia e mamografia,quando peguei o resultado eram quatro nódulos suspeitos, aí meu médico me encaminhou para uma mastologista amiga dele, ela pediu que eu fizesse biópsia dos quatro, o exame foi bem chatinho, dolorido, mas meu medo foi muito maior, eu estava com um mau pressentimento.Levou 15 dias o resultado
deu Carcinoma Ductal Infiltrante, liguei para o consultório da médica ela estava em cirurgia,a secretária me encaixou para o dia seguinte,fui para a Internet e meu mundo literalmente caiu, quando vi que era Câncer eu pensei vou morrer, meu Deus o que vai ser do meu anjo que tem 7 aninhos,chorei muito, uma amiga querida que amo demais veio me consolar,foi horrível.No dia seguinte fui falar com a médica acompanhada do meu marido ela me disse na lata, tu já deve ter procurado sobre o resultado do teu exame é isso mesmo tu está com Câncer e vai ter que retirar toda a mama, parecia que ela estava me enfiando uma faca no peito, doeu tanto ouvir aquilo, ela foi insensível, procurei ouvir mais três mastologistas com esperança que não fosse ter que me mutilar, fiz até outra análise em outro laboratório de patologia, mas era isso mesmo, e os médicos diziam tu tem que marcar logo a cirurgia, não pode esperar muito.Peguei o resultado dia 8 de julho e operei 6 de agosto de 2010 com 36 anos, fiz com uma médica que é mastologista e cirurgiã plástica, fiz reconstituição no mesmo dia, foram 8hs de cirurgia, fiz com tecido do abdômem, fiquei 6 dias internada, fiz 8 sessões de quimioterapia e 28 radios, depois que terminei o tratamento fiz uma nova cirurgia para fazer o mamilo com tecido da virilha em setembro de 2011. Estou fazendo eco trans a cada 2 meses, porque surgiram cistos nos ovários por causa do tamoxifeno que vou ter que tomar por mais 4 anos.Todo o processo foi muito difícil e doloroso, mas o que me dava força era o meu filho, olhar pra ele tão pequeno e precisando tanto de mim, ele foi o meu bálsamo, e tive o amor incondicional dasminha irmã (Neiva)  que é minha segunda mãe, ela perdeu o emprego por ficar comigo no Hospital e depois me auxiliando em casa, levando e buscando meu filho para a escola, quando eu estava mal por causa das quimios, minha mãe, meu marido e a minha irmã Neusa também me deram muita força,eu me achava mais frágil, mas vi que quando colocamos o amor a vida acima de tudo nos tornamos pessoas com mais vontade de viver e mais fortes, se tenho medo de passar por tudo isso novamente, lógico que sim, sou humana, mas tento pensar só coisas boas e que isso nunca mais vai acontecer. Obrigada Monique pela oportunidade de expor minha história
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário