terça-feira, 16 de outubro de 2012

HISTÓRIA PARTE 4

Hoje a história de vida da guerreira Mari, que descobriu o câncer de mama aos 22 anos.


É muito legal de sua parte compartilhar histórias assim, não mostrar só o sofrimento e sim o sorriso e a vida nos nossos olhos faz com que nossas batalhas diárias sejam, digamos um tanto quanto mais fáceis : ))
Adorei seu blog! rs


Eu estava de férias, curtindo o Ano Novo, quando descobri um caroço no seio, enquanto tomava banho. Me preocupei num primeiro momento, mas como estava em clima de festa, deixei de lado o tal caroço e demorei ainda alguns dias para procurar uma médica. No consultório, me senti aliviada ao ouvir da doutora que eu não me preocupasse, pois não seria nada. Fiz apenas uma punção aspirativa com agulha fina, o que resultou apenas em um nódulo beningno. 'Faça um ultrassom daqui 6 meses e fique tranquila, não é nada e você é muito nova, está tudo bem - foram as palavras da médica. Cerca de 4 meses depois, notei que o nódulo cresceu, passou a doer, então resolvi procurar outro médico. Lembro-me perfeitamente daquele dia: era feriado, estava frio e eu estava agoniada e com medo, como se pressentisse que algo estaria por acontecer. E aconteceu. O resultado da biópsia chegou uma semana depois: carcinoma ductal invasor. Passei o fim de semana todo chorando escondida e procurando respostas na internet... li mil vezes a mesma tradução para aquela frase, mas não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo: Eu, que até então tinha uma vida normal e feliz, estava com câncer.... A sensação é que tiraram o seu chão, te jogaram numa cápsula de pesadelos. Meu namorado vai me deixar! Como vou trabalhar? Meu cabelo vai cair! Como vou contar pros meus pais? Chorei muito com meus amigos, com minha família, com meu namorado e até sozinha. Chorei por medo de tudo o que estaria por vir, mas decidi que não seria vítima do câncer.O choque inicial, que parecia ser infinito passou. Exatamente um mês depois de toda aquela avalanche de informações, lá estava eu encarando minha primeira sessão de quimio: sorrindo! Até hoje, todos que me encontram dizem sempre a mesma coisa: que é bom me ver passar por tudo isso com sorriso e alegria. Eu confesso, tem momentos que fica difícil mesmo, mas eles são pequenos perto da imensidão que é viver, perto do presente diário que recebemos, que é a própria vida! Passar por um câncer não é nem de longe um mar de rosas, mas eu decidi que este tumorzinho não iria atrapalhar a minha vida e ele não vai! Não me adaptei aos lenços e perucas...amava meu cabelão, mas é uma delíicia ser carequinha rs...
Meu namoro continua maravilhosamente bem, minhas amizades verdadeiras só se reforçaram e meus objetivos futuros continuam intactos, a única coisa que eu deixei mudar foi a minha maneira de ver a vida: passei a dar muito mais valor à cada segundo, cada pessoa, cada detalhe.
Espero que a minha história compartilhada possa ajudar outras meninas mulheres neste momento... Por mais difícil que seja tudo isso, deixem a alegria ser mais forte que o tratamento, e lembrem-se sempre que ele é passageiro, nossa vida não!
(A foto foi tirada no dia em que resolvi assumir meu novo visual)
 
 

5 comentários:

  1. Que belo exemplo, que você é.

    ResponderExcluir
  2. Você é linda demais Mari!! Que orgulho da sua garra!!!

    ResponderExcluir
  3. O choque inicial é inevitável. Mas superar com alegria e fé é fundamental, mas deve ser difícil. Bonita história, parabéns pela garra!

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Mari, te conheci muito pouco lá na Press, a gente dividiria a mesma bancada! Você merece tudo de bom, garota! Meu ex-namorado passou por uma dessa e ficou curadinho da Silva! Tudo sempre dá certo para quem faz o bem, acredite! A lei da vida é a reciprocidade!
    Beijos,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  5. Que história linda. Espero que dê tudo certo pra ti e que essa seja apenas uma pedrinha que passou por seu caminho.
    Bju grande, fiquem com Deus

    Sara Ramos

    http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir